domingo, 4 de dezembro de 2016

Dúvidas

Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e TUDO o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23.

 Aqui está uma grande verdade. Algumas coisas que são erradas para você é certo para outros. E algumas coisas que são certas para você é errado para outras pessoas. E por que isso acontece?
Eu tenho uma teoria aprendida...
Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo que enxergam e processam os acontecimentos e as situações do dia a dia de maneira totalmente diferente uma da outra.
 E toda essa percepção da vida e das oportunidades, tem como plano de fundo, tem como base, o que é mais importante para ela.
A orientação do apóstolo Paulo aqui, não é a de deixar de fazer qualquer coisa que se julga correta porque os que estão ao seu redor se sente ofendido com isso, vai muito além disso.
Às vezes, a sua consciência lhe dirá , “Não faça isso. Não toque nisso.Não se junte a esse clube. Não pegue esse trabalho. Não assista esse filme. Não compre. Não venda. Não separe. Não decida agora...” Nesses casos, o apóstolo Paulo nos orienta a seguir nossa consciência.
Em suma, não faça algo que você acredita estar errado mesmo que os outros estejam fazendo isso. Parece um argumento muito fraco. Mas, é exatamente o oposto, porque só os fortes conseguem dizer "NÃO" quando todo mundo está dizendo "sim". É o fraco que cede à pressão, não o forte.

 Se queremos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossa vida, devemos estar dispostos a ser direcionado por Ele em toda e qualquer situação.

Postar um comentário