Porque Amo Cantar no Coral

Por Cynthia A. Boyd (corista e esposa do compositor de músicas para coral  Travis L. Boyd)

Eu sempre amei a música, e eu amo cantar, mas as razões que eu amo cantar no meu coro da igreja são muito mais profundas do que isso. Aqui estão as dez principais razões pelas quais eu amo cantar no coro da minha igreja:

Meus Dez Principais Motivos Pela Alegria de Cantar no Coro da Igreja 

1. Cantar no meu coro da igreja me dá a oportunidade de expressar o meu amor pelo Senhor.
Eu sou tão grato por amor e misericórdia de Deus e para a vida de sacrifício e morte de Jesus e a vitória da Sua ressurreição. De que outra forma eu poderia expressar a compreensão espiritual profunda da bondade de Deus que vai além das palavras e só é revelado no meu coração através da obra do Espírito Santo de Deus? É somente através de louvor musical que eu sinto que eu tenho feito tudo o que eu posso fazer, com a ajuda de Deus, para compartilhar a mensagem de salvação de Deus e do Seu amor incrível para mim e para toda a humanidade.  "Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, salmodiai-Lo; falai de todas as suas maravilhas. Glória em Seu santo nome; deixe o coração daqueles que buscam ao Senhor ".   Salmo 105: 1-3

2. Cantar no meu coro da igreja é mais do que um passatempo ou uma atividade. É um chamado.
Oh! Que incrível privilégio é saber que Deus me permitiu ter a capacidade de participar em algo que traz-lhe glória na congregação! Ele fez cada um de nós com determinados dons e talentos. Eu acredito que o chamado para ministrar através destes presentes é o que dá membros do coro fiéis a paixão para continuar seu serviço e buscar a excelência em expressar seu louvor ao Senhor.Há um monte de alegrias * * no cumprimento de sua vocação e em dar graças ao Senhor, que nos deu tudo o que temos e que teremos. Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme ! Vou cantar e entoar melodias! Desperte minha alma! Levanta-te, saltério e harpa; vai despertar a aurora! Eu vou dar graças a Ti, Senhor, entre os povos, cantarei louvores a Você entre as nações. Por sua benignidade é grande, acima dos céus, tua fidelidade chega às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! . Seja a tua glória sobre toda a terra "Salmo 108: 1-5
3. Cantando em meu coro da igreja permitiu-me um tipo de expressão de louvor ao Senhor que não poderia ser realizado em qualquer outra forma.
Embora eu ame todos os tipos de música e todos os tipos de arranjos, há algumas canções, algumas letras, e algumas mensagens que simplesmente não têm a mesma intensidade de expressão se eles foram compartilhados em qualquer outra forma que não através do canto coral. A Hallelujah Chorus é um exemplo. Você consegue imaginar isso como um solo?Ele só, não teria o mesmo impacto. Há algo sobre vozes unidas como um coro de compartilhar uma mensagem para a glória de Deus, que é apenas um meio muito original de expressão. Embora Tom Fettke de "A majestade e glória do Seu Nome" ou Heather Sorenson de "God of Heaven" ainda teria uma bela melodia quando cantada como um solo, o impacto não seria tão grande como se um coro cantassem esses hinos de adoração e juntando-se seus corações e almas para trazer glória a Deus em um arranjo contemplativo ou vitorioso ou alegre. "Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Ofereçam sacrifícios de louvor, e conte seus feitos em cânticos de alegria!    "Salmo 107: 21 & 22

4. Cantar no meu coro da igreja me permite participar no ministério global de liderança na adoração, que é uma alegria e um privilégio.
Enquanto eu tenho uma voz, eu quero usá-lo para louvar a Deus. Eu não quero perder a oportunidade de usar a minha voz e até mesmo a expressão no meu rosto para proclamar a bondade de Deus através de todo o louvor musical durante a adoração congregacional. Eu percebo que o coro não está lá apenas para cantar um hino ou para executar. Nós estamos lá para adorar e para liderar na adoração. Se nós estamos cantando uma nova canção ou uma velha canção, um hino, uma canção de adoração, um hino coral, ou uma bênção musical, é uma alegria para compartilhar estas mensagens de esperança e fé com o povo de Deus e para se reunir em Deus nome para o propósito de trazer-Lhe glória.  "Oh, que os homens louvem o Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Exaltem-no na congregação do povo, e louvem-no na assembléia dos anciãos ".   Salmo 107: 31,32

5. Cantar no meu coro da igreja e em outros coros Christian me deu muitas oportunidades de compartilhar as boas novas de Jesus Cristo em muitos locais, em todo o meu país e em outros países também.
Se um coro está cantando em um ambiente ao ar livre, um centro comercial, uma pequena igreja, uma prisão, um lar ou centro de vida assistida, um centro de detenção juvenil, um centro comunitário, um edifício do Capitólio do estado, nos degraus do Lincoln Memorial em Washington DC, ou em uma grande sala de concertos na Austrália ou em uma escola pública na Rússia, a oportunidade de trazer glória a Deus e para compartilhar a mensagem de Seu amor e misericórdia é uma bênção e um milagre incrivelmente da graça de Deus! Se Deus não tivesse salvo um miserável como eu, eu não teria nenhuma mensagem para compartilhar em qualquer lugar!  "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; é Ele que nos fez e não nós mesmos; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas com ação de graças e nos seus átrios com louvor; ser gratos a Ele, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom:. Sua misericórdia é eterna, e a sua verdade resiste a todas as gerações   "Salmo 100 (todos os versos, 1-5)
6. Cantar no meu coro da igreja e em outros coros cristãos implantou mensagens incrivelmente profundas dentro do meu coração e alma através das letras das canções que eu tenho sido capaz de cantar.
Tenho sido incrivelmente abençoada por investir tempo em aprender estas maravilhosas palavras e, em seguida, ter a bênção de recordá-las tão frequentemente como o Senhor usa para falar ao meu coração uma e outra vez. Muitas vezes, as palavras de hinos sacros corais são ou inteiramente escritura, com base na escritura, são paráfrases das Escrituras, ou que contenha algum conteúdo bíblico. Cantá-los me ajuda a aprender e lembrar passagens das escrituras e verdades espirituais.Como um membro do coro, não estou apenas a cantar estas canções uma vez por semana no domingo de manhã. Por causa do aspecto trabalho que entra em preparação para compartilhar estas mensagens na adoração, nós realmente viver com estas palavras incríveis, e eles têm um profundo impacto em nossas vidas.Que alegria é cantar essas mensagens, viver essas verdades, e compartilhar estas palavras de verdade e de esperança, fé e amor, bênção e vitória, desafio e misericórdia, e do ministério e de graça! "Cantai ao Senhor um cântico novo;cantai ao Senhor toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; mostra a sua salvação de dia em dia. Declaram sua glória entre as nações, as suas maravilhas entre todos os povos. Porque o Senhor é grande e mui digno de ser louvado ".    Salmos 96: 1

7. Cantando em meu coro da igreja e em outros coros cristãos me permitiu conhecer tantas pessoas maravilhosas que amam o Senhor e têm um coração de serviço.
Um coro se torna uma família enquanto servimos juntos e cuidamos uns dos outros. Nós oramos um pelo outro. Nós nos amamos e compartilhamos o amor de Deus com os outros. Há um vínculo incrível enquanto você adora, chora, sorrir, rir, trabalha, aprende e oram juntos. Eu posso cantar uma nota errada ou cantar no lugar errado, e minha família coral apenas considera tais coisas, como parte do processo de aprendizagem da música e crescimento na fé e na expressão musical. Eu nunca ouvi ninguém gemer ou reclamar sobre cantando a mesma parte de uma música repetidas vezes, a fim de obtê-la direito. Nós abraçamos a nossa humanidade quando nos esforçamos para cantar além das nossas próprias capacidades, a fim de trazer a glória de Deus."Bem-aventurados os que habitam em tua casa, sempre cantando Teu louvor!Selah    "Salmo 84: 4

8. Canto no meu coro da igreja me permite participar de algo que é muito maior do que o meu eu.
As mensagens espirituais e emocionais e mentais que fluem para fora do casamento de música e letra de cada canção tornar-se tanto mais significativa quando eu canto com meus irmãos e irmãs em Cristo. Eu sei que algo de suas histórias e suas vidas. Eu sei quando alguém está cantando sobre a cura de Deus para corações partidos com profunda emoção que flui de sua própria fonte de dor pessoal. Eu sei quando alguém está cantando a alegria do Senhor, mesmo quando eles têm apenas experimentado uma perda pessoal. Eu sei  quando a mensagem da vitória de Cristo sobre a morte tem um significado muito pessoal para um dos meus queridos irmãos ou irmãs. Eu sei que quando os corações de todos nós são tocados com a misericórdia de Deus e quando a alegria é tão real que eu estou espantado que não é visível no ar em torno de nós.Assim, não só é o som eo arranjo algo que eu nunca poderia realizar por conta própria. O testemunho coletivo deste grupo e da maneira que Deus está ministrando aos nossos corações individuais enquanto cantamos (e para nós e através de nós como um coro) criar um impacto através da partilha muito real e sincera de testemunho musical que se estende muito além de mim mesmo ou qualquer indivíduo.
"Vinde, cantemos ao Senhor; façamos um barulho alegre à rocha da nossa salvação. Deixe-nos diante dele com ações de graças, e fazer um ruído alegre até Ele com salmos. Porque o Senhor é um grande Deus, e uma grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra; a força dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez; e as suas mãos formaram a terra seca. Vinde, adoremos e prostremo-nos; vamos nos ajoelhar perante o Senhor, nosso Criador. Pois Ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas de Sua mão ".   Salmo 95: 1 - 7a

9. Eu acredito que cantar louvores a Deus é a coisa mais próxima para o céu que eu posso experimentar nesta terra.
O que poderia ser melhor do que os momentos em que eu tenho a bênção de se juntar a minha própria voz e coração com as vozes e corações de um grupo de pessoas cujo desejo é louvar a Deus, incentivar o povo de Deus, compartilhar a história de quem é Deus e o que Ele tem feito, contar as boas novas de Jesus, e trazer bênção, honra e glória a Deus? A Bíblia fala dos cantores e dos músicos e dos coros. As escrituras falam sobre a voz de Deus e como Ele alegra-nos com cânticos. Há algo de especial sobre a maneira que Deus nos criou para usar a música como uma forma de expressão que vai muito além das palavras. É muito mais que a música em si. É sobre como o próprio Deus fala através da música e, em seguida, nos permite falar com Ele e sobre Ele através da música.  "E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grande e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos séculos! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Para Tu sozinho arte Santo. Todas as nações virão e se prostrarão Ti, pois os teus juízos foram revelados ".   Apocalipse 15: 3,4

10. Eu amo cantar no meu coro da igreja e em outros coros cristãos por causa das canções incríveis que Deus inspirou homens e mulheres para escrever, que se tornam parte da minha própria jornada espiritual.
Eu acredito que antes de uma canção espiritual poder tocar os corações das pessoas, Deus deve primeiro tocar o coração do(a) compositor(a) da canção. Eu acredito (e sei!) Que cada canção começa com uma revelação da verdade de Deus ou uma nova maneira de olhar ou de expressar uma verdade já conhecida. É como experimentar a minha própria jornada espiritual que eu tento, em seguida, cometo erros, e tento novamente no ensaio, enquanto experimento simultaneamente as revelações que fluem das jornadas espirituais dos outros. Eu aprendi muito, e minha própria viagem foi abençoada além das palavras pela verdade espiritual profunda que eu aprendi através das músicas que eu fui privilegiada para cantar com meus irmãos e irmãs em Cristo. Para mim, um ensaio do coro não está apenas trabalhando música. É um momento de adoração. Onde as vezes choro com meu coração movido pela mensagem de uma canção. E sinto meu coração inchar até que eu penso que eu posso estourar. As vezes experimento uma alegria tão grande que fico espantado ao encontrar meus pés ainda no chão. Meu coração é quebrantado, remexido, fortalecido e desafiado. Minha fé cresceu. Eu tenho andado por vales profundos e apreciado a vista de algumas montanhas... Tudo ao mesmo tempo e louvando o Senhor através das canções que ele tenha inspirado homens e mulheres para escrever e, em seguida, para mandar para o coral, para a mistura e união de corações e mentes e almas.
Como nós aprendemos, crescemos e juntos nos regozijamos nesta linda expressão de louvor humano que chamamos, coral.

"Os levitas estavam em pé com os instrumentos de Davi, e os sacerdotes com as trombetas. Então ordenou Ezequias que o holocausto ser oferecido sobre o altar.E quando começou o holocausto, a música para o Senhor começou também, e as trombetas, acompanhado dos instrumentos de David, rei de Israel. Toda a congregação adorava, e os cantores cantavam, e os trombeteiros tocavam; tudo isso continuou até o holocausto se acabar. Quando o holocausto se acabar, o rei e todos os que estavam com ele se prostraram e adoraram. E o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem ao Senhor com as palavras de David e de Asafe, o vidente. E eles cantaram louvores com alegria, e se inclinaram e adoraram ".  II Crônicas 29:26 – 30

Que bênção uma alegria que tem sido a cantar em coros de igreja e em outros coros constituídos de meus irmãos e irmãs em Cristo! Vou continuar a louvar o Senhor através da música coral durante o tempo que eu tenho a oportunidade. Eu sou tão grata a Deus pela minha salvação e pela  Sua presença em minha vida.

<> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <>
FONTE: https://worshipsounds.wordpress.com/2013/04/29/why-i-love-to-sing-in-the-choir/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo Com Jotão

Dissolvendo os mitos de um casamento cristão