Confiança




“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.”Hab.3:17-19
O que leva uma pessoa a ter essa compreensão da vida, esse entendimento sobre Deus?
A Bíblia não relata muita coisa a respeito de Habacuque, ele era um profeta, alguém que recebia revelações de Deus e transmitia ao povo, mas, lendo o livro, percebemos que ele não era apenas um profeta, mas alguém que realmente se relacionava com Deus e se relacionava com liberdade.
Ele começa o livro questionando a Deus porque da demora em socorrer o seu povo, mostra os seus argumentos com indignação, até que Deus lhe faz uma revelação sobre o futuro daqueles que subjugam o seu povo.
E após esta tremenda revelação ele faz uma oração quase que em estado de choque tamanho o pavor pelo que virá e nesta oração ele derrama seu coração, pois percebe que esta salvação virá em meio a uma guerra.
Guerra que sabemos o quanto é destruidora e devastadora, guerra onde há muitas perdas pessoais e materiais, há muito sofrimento em meio à guerra, o medo é inevitável, não tão somente o medo de tudo o que pode acontecer, mas também o medo de não suportar tamanha dor e sofrimento.
Diante disto ele começa a conclusão de sua oração dizendo:
“...descanse eu no dia da angústia, quando Ele vier contra o povo que nos destruirá.”Hab.3:16
Logo em seguida, ele cita os versos mais conhecidos de seu livro, versos esses citados no começo desse pensamento, demonstrando sua total confiança n'Aquele que sabe e conhece todas as coisas.
Este aprendizado passado por Habacuque é uma lição pra todos nós que muita das vezes nos atemorizamos ante as más notícias e esquecemos que Deus tem o controle de tudo e que se não fosse a sua Graça, Bondade e Misericórdia, não suportaríamos certas adversidades da vida.
A Palavra de Deus baseada nesse ensino de Habacuque e em vários outros nos ensina que devemos aprender a aceitar todos os obstáculos que nos foi colocado, mesmo que alguns desses obstáculos nos pareçam intransponíveis.
Pensamos as vezes que para nos sentirmos seguros, descansados, confiantes, seguirmos com nossos sonhos e projetos, precisamos ter ausência de problemas...
Ah! Se confiarmos no Senhor,
Ah! se acreditarmos um pouco mais no amor dos que nos cercam.
Ah! se tirarmos o melhor desses obstáculos como aprendizado.
Ah! se acreditarmos um pouco mais em nós mesmos...
Então sim , nos sentiremos, seguros, descansados e confiantes para seguir em frente não importa o que nos tenha acontecido.

Fiquem Na Paz!!
Boas Festas e um Ano Novo
Repleto de Graça e Conhecimento no Senhor!!!

Comentários

SONINHA disse…
Oi Sandra!!!
Ficou mais lindo ainda, o seu blog!!!
Profundo o que escreveu,miga!!
Espero que seu Natal , tenha sido mais que abençoado!!
Um Feliz Ano Novo!!!!Paz, saúde,alegrias,...
Bjão da amiga Soninha!
Sandrahbn disse…
Obrigada, Amiga!!!
Aguarde que em janeiro esta página será repaginada.

Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA