sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Confiança




“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.”Hab.3:17-19
O que leva uma pessoa a ter essa compreensão da vida, esse entendimento sobre Deus?
A Bíblia não relata muita coisa a respeito de Habacuque, ele era um profeta, alguém que recebia revelações de Deus e transmitia ao povo, mas, lendo o livro, percebemos que ele não era apenas um profeta, mas alguém que realmente se relacionava com Deus e se relacionava com liberdade.
Ele começa o livro questionando a Deus porque da demora em socorrer o seu povo, mostra os seus argumentos com indignação, até que Deus lhe faz uma revelação sobre o futuro daqueles que subjugam o seu povo.
E após esta tremenda revelação ele faz uma oração quase que em estado de choque tamanho o pavor pelo que virá e nesta oração ele derrama seu coração, pois percebe que esta salvação virá em meio a uma guerra.
Guerra que sabemos o quanto é destruidora e devastadora, guerra onde há muitas perdas pessoais e materiais, há muito sofrimento em meio à guerra, o medo é inevitável, não tão somente o medo de tudo o que pode acontecer, mas também o medo de não suportar tamanha dor e sofrimento.
Diante disto ele começa a conclusão de sua oração dizendo:
“...descanse eu no dia da angústia, quando Ele vier contra o povo que nos destruirá.”Hab.3:16
Logo em seguida, ele cita os versos mais conhecidos de seu livro, versos esses citados no começo desse pensamento, demonstrando sua total confiança n'Aquele que sabe e conhece todas as coisas.
Este aprendizado passado por Habacuque é uma lição pra todos nós que muita das vezes nos atemorizamos ante as más notícias e esquecemos que Deus tem o controle de tudo e que se não fosse a sua Graça, Bondade e Misericórdia, não suportaríamos certas adversidades da vida.
A Palavra de Deus baseada nesse ensino de Habacuque e em vários outros nos ensina que devemos aprender a aceitar todos os obstáculos que nos foi colocado, mesmo que alguns desses obstáculos nos pareçam intransponíveis.
Pensamos as vezes que para nos sentirmos seguros, descansados, confiantes, seguirmos com nossos sonhos e projetos, precisamos ter ausência de problemas...
Ah! Se confiarmos no Senhor,
Ah! se acreditarmos um pouco mais no amor dos que nos cercam.
Ah! se tirarmos o melhor desses obstáculos como aprendizado.
Ah! se acreditarmos um pouco mais em nós mesmos...
Então sim , nos sentiremos, seguros, descansados e confiantes para seguir em frente não importa o que nos tenha acontecido.

Fiquem Na Paz!!
Boas Festas e um Ano Novo
Repleto de Graça e Conhecimento no Senhor!!!

Postar um comentário