Confiança em meio a angústia


Esta semana o pastor pregou sobre confiança em Deus.
Esta confiança, que te faz desprender das circunstâncias ao seu redor e acreditar que algo melhor está sendo construído para você.
Esta confiança que não te deixa tomar decisões nem fazer escolhas baseada apenas em emoções e sentimentos
Esta confiança onde Salomão diz em Provérbios 3:5:“Confia no Senhor de todo o seu coração e não te estribes, não te firmes, não se apóie no seu próprio entendimento”.Dentre várias passagens citadas pelo pastor, uma me fez meditar um pouco mais naquela noite.
Jeremias 29:11“Eu que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz. E não de mal, para vos dar o fim que desejais.”Meditando em casa sobre esta Paz que o Senhor tem para nós deparei com algo interessante.
Paz em hebraico Shalom, muito mais que ausência de guerras e conflitos, o significado para Shalom é: Harmonia, Plenitude, Firmeza, Bem-estar e Êxito em todas as áreas da vida.Quando li isto, meu coração se encheu de alegria, porque já passei por tanta coisa na minha vida, já quis acabar com meu casamento, já me senti sozinha, já me senti humilhada, já me senti fracassada, já quis começar tudo de novo, insatisfeita com tudo e com todos, mas quando olho para mim, para a vida que tenho hoje, vejo que Deus estava trazendo para mim seus planos e pensamentos de Paz, Ele estava me tornando uma pessoa mais firme, mais equilibrada, mais plena..., ou seja, eu precisava passar pelo que passei, para crescer, amadurecer, acreditar mais em mim, na minha capacidade de realizar, com certeza Ele estava cumprindo o desejo do meu coração.
Tenho muito que aprender ainda, muitas arestas para serem aparadas, hoje com menos sofrimento, pois a cada dia tenho confiado mais em Deus e deixado que Ele tome as rédeas de cada situação que não posso resolver por mim mesma.
Estou aprendendo, estou no caminho.
Um Abraço!!!!
Sandrahbn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

Dissolvendo os mitos de um casamento cristão