quinta-feira, 24 de abril de 2014

Brisa Suave


Eu não consigo entender...
Quem é que nunca disse essa frase, diante de uma situação na qual se empenhou tanto para que desse certo e não deu, buscamos explicação de todos os lados, e quanto mais explicações buscamos mais frustrado nos tornamos, e dizer-nos nessa hora "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus," soa quase como uma ofensa. Porque o bem para nós, é descobrirmos o pulo do gato, é alcançarmos a meta desejada, é vermos o sonho realizado e esquecemos de alguns pequenos detalhes, tempo e propósito.
Pensando nisso recordo  de quando o pastor Bené Gomes foi a minha igreja, lançar um de seus CDs e nos contou como surgiu a canção Brisa Suave.
Não me lembro em detalhes exatos sobre a história, mas ele contou de que ele precisava vender o seu apartamento, se não me falha a memória, foi porque depois dos filhos casados se tornou muito grande. Na sua cabeça ele tinha certeza que o venderia rapidinho, perfeita localização, dentro do preço de mercado, além de ser um confortável apartamento. Mas, não foi o que aconteceu, passaram os dias, semanas, meses e parecia que ninguém se interessava de fato pelo apartamento, até que um belo dia ele questionando com Deus, frustrado e sem entender porque não conseguia vender o apartamento, veio à ele a lembrança de João 13:7 " Por um momento não entendeis o que Eu faço, mais tarde entendereis."
A partir desse dia ele resolveu não pensar mais no assunto e descansar em Deus. Passou-se um pouco mais de um ano e um casal amigo em visita ao apto deles E que estava de viagem marcada para fora do país foi se despedir do amigo e observou que o apto do Bené era muito grande para ele e a esposa e perguntou se eles queriam vender aquele apto e comprar o dele que era bem menor, o pastor Bené falou da dificuldade de vender o apto e o amigo fez uma proposta para que eles morassem no apto dele e quando vendessem  negociassem com o dele. Quando o pastor Bené foi conhecer de fato o apto do amigo era exatamente como ele e a esposa imaginavam como seria o novo apto deles. Com apto vazio não demorou e eles conseguiram vender. Ele nos contou que foi a partir dessa história que surgiu a música Brisa Suave, muitas vezes a resposta de Deus que atende realmente o que desejamos não está nas nossas expectativas, na maneira como queremos e projetamos que aconteça, na maioria das vezes, está na brisa suave, no silêncio que insistimos em não ouvir,que nos orienta, nos direciona, nos acalma e ajuda esperar. Não se desespere, continue crendo, Ele está no controle!

Postar um comentário