segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Só Nele



Repetidas vezes o Senhor nos coloca ou nos permite estar em posições onde ficamos meio que desamparados, sozinhos..., Mas dentro de nós sentimos Deus falando: " E aí vai ficar parado ou vai fazer alguma coisa?"
Só que ao invés de fazermos do jeito certo, passamos a ter atitudes paliativas, que mais nos frustam do que realmente resolvem nossos problemas.
Aí finalmente em nosso desespero, olhamos para o céu e clamamos: "Senhor tentei tudo que podia, não vou fazer mais nada, está em tuas mãos."
Nesse momento, quando verdadeiramente lançamos sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, peso, preocupações, angústia, somos inundados por uma paz inexplicável, a paz que a Palavra de Deus chama de "a paz que excede todo o entendimento" é como se Deus respondesse do céu, "até que enfim".
Não é que o Senhor fique feliz com nossas falhas, mas o seu desejo é que entendamos que sem Ele não podemos fazer nada, situações que nos aflige e que depende de mudanças externas, de mudanças de circunstâncias, que depende de tempo, não é para gastarmos toda a nossa energia, sofrendo, lamentando, e tomando atitudes que nos trazem ainda mais desgaste. Não fazer nada em relação a esses problemas, não é ficar paralisado, é estar sempre em movimento como se não houvesse problemas.Nosso sucesso depende totalmente D'ele, e quanto mais cedo aprendemos isso, mais felizes seremos. Entrega teu caminho ao Senhor confia N'ele e o mais Ele fará. Sl 37:5

Postar um comentário