sábado, 5 de outubro de 2013

Há Uma Esperança



E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhar para ele.

Apocalipse 5:1-4
Quem é que nunca foi invadido com o mesmo sentimento que estava em João nesse momento... Um sentimento de... Ah, não! Essa era a minha última esperança; Um sentimento de... Meu Deus! Será que não tem mais jeito? Um sentimento de... E agora o que vai ser? O que vai acontecer? Um sentimento de... De que valeu tanto esforço?
E este sentimento faz você arrancar lágrimas da alma, dói demais.
Mas, há uma saída, não estamos largados na vida, temos um Deus que cuida de cada detalhe de nossa vida, de cada dor e aflição, de cada esforço que fazemos. Davi mesmo declarou que bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias de nossa vida, ainda que não consigamos ver ou perceber, e sabe por quê?
A resposta está no verso 5,8-9
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Apocalipse 5:5,8-9
Ele venceu e venceu para que todo aquele que n’Ele crer não pereça, não pereça em suas tentativas, em seus medos, temores, dores e desesperança, mas tenha vida com Ele, tenha paz com Ele, tenha renovo, restauração, consolação, vida eterna com Ele.
É verdade, somos assaltados todos os dias, na nossa fé, confiança, esperança, e força, mas, até isso já estava escrito, mas, Ele veio para nos dar vida e vida em abundância.
À medida que prosseguimos em conhecer ao Senhor essa verdade fica ainda mais latente, como disse o apóstolo Paulo...

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Postar um comentário