32 ANOS DE CASAMENTO

Compartilhando momentos meu! 
Há muitos anos nós fomos a um encontro de casais e me lembro de um momento em que o dirigente entrevistando cada casal me perguntou se depois dos anos que eu tinha de casada se eu casaria novamente com a mesma pessoa, na época disse “Não sei!”
Hoje diria... “Não!”
Quem em sã consciência diria depois de 32 anos de casados, sabendo de todas as adversidades enfrentadas, momentos onde se diz “onde eu estava com a cabeça,” de desencantamento muita das vezes, sabendo que teriam que enfrentar todas essa coisas e um pouco mais diria... “Casaria sim.”
Eu não nasci pra sofrer, às vezes fico receosa só em pensar. Os fatos negativos sempre marcam muito mais, ainda que na nossa contabilidade de prós e contras tenhamos mais prós do que contras.
Mas, Deus é muito sábio, não nos fez detentores dessa façanha, de conhecermos nosso futuro antes que ele aconteça nos seus mínimos detalhes.
Mas, uma coisa é certa, Ele espera que confiemos n’Ele, acima de tudo e de todas coisas.
E graças a essa confiança é que posso celebrar mais um ano de casada e dizer como Samuel depois de mais uma vitória contra os filisteus quando ele pegou uma pedra colocou como demarcação entre Mispa e Sem e disse: Ebenézer, que quer dizer “até aqui o Senhor nos ajudou” I Samuel 7:12
Até esse dia 26 de setembro de 2013, o Senhor tem sido gracioso e misericordioso para conosco, tem nos sustentado e tem transformado toda veste de tristeza em vestes de alegria, tem usado cada crise cada dificuldade, para nos aproximar ainda mais, tem nos dado mais paciência para tolerarmos as diferenças, tem nos ensinado a sermos grato e a sermos mais sensíveis as necessidades um do outro.
Te amo, marido, esposo, companheiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

Dissolvendo os mitos de um casamento cristão