O que nos espera?


Ontem acabei de assistir a minissérie “A Bíblia”, que passou nos EUA e que teve uma grande repercussão por lá.
Uma cena que falava de uma passagem bíblica me chamou atenção que foi a de quando Jesus leva os seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e conduz  Pedro e os dois filhos de Zebedeu para chegarem mais próximo de onde Ele estava e abre seu coração dizendo o quão angustiado estava numa tristeza mortal e pedem para que eles permaneçam vigiando e orando com Ele, mas eles descansam e dormem, e quando Jesus volta a vê-los os repreendem dizendo.

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". 
Mateus 26:36-41

Quando Ele disse essas palavras me veio a mente o momento que estamos vivendo na sociedade, não só em nosso país, mas, no mundo inteiro.
Quando Jesus disse para que eles orassem e vigiassem para não cair em tentação, porque o nosso espírito está pronto mas, a nossa carne é fraca.
Eu entendi o Senhor dizendo:
Eu sei que vcs estão indignados com tudo que está acontecendo, mas, vigiem e orem para que vcs não sejam conduzidos pela pressão ou pela emoção mas pelo meu Espírito.
E por eles preferirem dormir e descansar, vimos o que aconteceu depois, um dos que estava com Jesus arranca a orelha de um soldado,  Pedro nega Jesus três vezes.
É tempo de vigiar e orar, para que entendamos exatamente o que o Senhor quer que façamos

Fiquem na Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA