domingo, 7 de abril de 2013

Preocupações

Êxodo 13:20-22
20 Os israelitas partiram de Sucote e acamparam em Etã, junto ao deserto. 21 Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. 22 A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

Uma vez li um conto sobre os filhos de Israel no deserto que dizia mais ou menos assim...

"Havia um casal que tinha dois filhos e que fazia parte da caravana que fugia do Egito para a Terra prometida.
Como era de costume depois de uma longa caminhada eles acampavam antes de prosseguir a jornada.
Numa dessas paradas de acampamento, esse casal resolveu:
-Amanhã não iremos desmontar nossa tenda, ficaremos aqui mesmo, criaremos nossos filhos e construiremos  nossa vida, chega de armar e desarmar tenda, estou cansado dessa vida.
E assim fizeram, por um tempo acharam que era apenas uma questão de adaptação com o excesso de calor durante o dia e o frio intenso da noite, mas logo perceberam a falta que fazia a nuvem que cobria o seu povo durante o dia e a chama que ardia a noite os aquecendo.
- Tínhamos proteção, cobertura,  que nos ajudava  e fortalecia durante as tarefas do dia e calor que era o nosso refúgio, luminosidade e segurança durante a noite. Abrimos mão disso para vivermos do nosso jeito e aqui estamos a ponto de morrer de calor ou de frio. Voltemos, desarmemos nossa tenda e prossigamos ao encontro do nosso povo, próximos da presença de Deus."

Existem situações em nossa vida que gostaríamos de ver resolvidas, restauradas, saradas e por não vermos, sentirmos extremamente cansados fazendo com que ao invés de aproximarmos mais de Deus nos afastamos, criando uma série de desculpas para justificar nossa atitude.
Bem aventurado aquele que logo percebe que longe da presença de Deus é impossível prosseguir, que ainda que os dias sejam difíceis, a certeza de Sua presença nos traz a segurança de que Ele sempre proverá um escape para que consigamos suportar e caminhar a nossa jornada.

Fiquem Na Paz!

Postar um comentário