segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PROJETO SALVA VIDAS

Comunidade Terapêutica Casa de Apoio a Dependentes Químicos

Preocupados em possibilitar a reinserção social de dependentes químicos, o pastor Délio Nascimento e a missionária Célia Andrade começaram a desenvolver o trabalho da Associação Projeto Salva Vidas, que assiste cerca de 18 homens a partir dos 15 anos de idade, em Japeri, município fluminense. A rotina dos recuperantes inclui atividades de terapia ocupacional e estudos bíblicos.
“Focamos no ensino da Palavra para o jovem não se libertar de uma droga e ficar dependente de outras: os remédios. A real transformação é só com a Palavra”, alega o pastor, que também lidera a igreja Comunidade Evangélica Salva Vidas na localidade e auxilia os internos na sua vida pós-tratamento a estudar e conseguir um emprego.

Em 10 anos de trabalho já foram atendidas na instituição aproximadamente 800 pessoas, com um índice de 70% de recuperação. No convênio com os Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Japeri a associação recebe jovens que cometeram pequenos delitos ou que estejam prestando trabalho comunitário. A meta é ampliar o espaço e começar a atender também mulheres que desejam oferecer a si mesmas uma nova chance de viver.
Eu fui, conheci e apóio. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre esse trabalho. Segue os dados . ATENDIMENTO 24HS. 
Rua Dalva, 36 -Guandu-Japeri - RJ 
Tels.: (21)26647803/91945253/
75453377 
e.amail - projetosalvavidasdc@hotmai
l.com 
DOAÇÕES - C.E.F 4097-013-13263-4- LOTERIA ESPORTIVA
 

Postar um comentário