Baronesa Caroline Cox



Uma Chamada Inesperada
Baronesa Caroline Cox
Por Sharon Toh da Christian Woman.
Entrevista concedida em DEZEMBRO/2009
Vale à pena ler e conhecer um pouco mais sobre este ser humano.
Ela descobriu que
para a Baronesa Caroline Cox,
"a vida é sobre dar tudo o que você
tem enquanto você tem vida ..."
Ela é articulada, simpática e despretensiosa, assim é a Baronesa Cox, de Queensbury. "Chame-me Caroline ", ela me diz," todos os meus amigos me chamam assim, praticamente todo mundo que encontro me chamam assim".
Ela teve uma carreira muito colorida além do que ela imaginava em seus dias como um estudante de enfermagem. Estes dias, como fundadora e Chefe Executiva do Reino Unido com uma base para a Ajuda Humanitária (HART), é muito provável encontrá-la amontoada debaixo de uma ponte com armênios, vítimas da bomba, como dando palestras para crianças em idade escolar britânica ou simplesmente encontrá-la passando o tempo com sua família em Londres.
“Eu sou uma enfermeira e um cientista social de profissão, e uma Baronesa por espanto. Meu título é a prova de que Deus tem senso de humor”, diz Caroline, referindo-se a posição que ela ocupa na Câmara dos Lordes, no British Parlamento. É uma posição que leva a sério: "É claro que traz uma série de privilégios, e privilégio traz responsabilidade. Uma das responsabilidades que eu sinto muito fortemente é a de ser capaz de falar na Câmara dos Lordes, ser capaz de ser uma voz dos sem voz". A fim de expressar essa voz como autêntica e sincera possível, ela não depende de relatórios para enxergar essa necessidade, ela faz as viagens por si mesma, com uma pequena mochila viajando em uma missão. Estes são viagens traiçoeiras que a levaram para além das fronteiras fechadas para o mundo ocidental durante décadas, ela tem estado a centímetros de distância da morte em várias ocasiões.
A entrada da Baronesa no mundo da ajuda internacional e defesa começou calmamente. "Fui convidado por uma organização chamado de Assistência Médica para Fundos da Polônia para ser sua patrona, organizações gostam de ter um diploma, você sabe...
"Mas em vez de deixar seu envolvimento apenas no papel, ela insistiu em viajar para a Polônia.
Querendo garantir que a ajuda estava chegando aos que mais precisava, ela também queria dar um relato em primeira mão do sofrimento por trás da Cortina de Ferro para aqueles que estavam voltando para casa. Ela continuou a fazer isso, viajar para lugares como o sul do Sudão, Birmânia e Timor Leste.
Até o momento, ela já fez 67 viagens ao Nagorno-Karabakh, um lugar raramente mencionado na mídia ocidental e em casa para 100 mil cristãos deslocados. Lá, além de oferecer assistência médica e outros suprimentos, ela e sua equipe simplesmente sentam-se ao lado desses feridos compartilhando da sua dor.
Um aspecto importante do trabalho HART é que as prioridades para a ajuda são decididos pelos destinatários. "É importante dar-lhes essa dignidade de escolha, para que eles saibam que a sua voz importa”, diz Caroline. "Isso realmente capacita e aprimora os líderes locais, fazendo a diferença em sua própria comunidade." Mantendo a base de HART, em Londres,e seu novo escritório australiano, pequenas e minimamente estruturada, os fundos são canalizados principalmente para onde eles vão fazer mais de diferença nas vidas das pessoas que Caroline tem trabalhado tão duro para representar.
Sê forte e corajoso
O que faz com que ela continue com este trabalho, em um momento em sua vida quando alguém a desculparia por querer ficar em casa para ser uma avó em tempo integral? "Como cristão eu não acredito que as pessoas devem ser deixadas para sofrer e morrer sem serem alcançadas, socorridas, ouvidas. Nós temos um mandato cristão de estar com os perdidos, os últimos e os menores. " E ela vai para qualquer lugar para cumprir esse mandato, deslizando através de fronteiras, quando oficialmente canais oficiais se recusam a abrir. Ela também está convencida de que, enquanto houver uma necessidade de apoiar os cristãos que estão sendo perseguidos, HART, e a igreja em geral, devem estar dispostos a ajudar quem precisa, independentemente de sua fé. Sua própria fé tem suas raízes na sua educação anglicana, mas para Caroline, igrejas e denominações são irrelevantes. "Nós somos todos parte do corpo de Cristo. A igreja é como um diamante, as denominações são como facetas diferentes que refletem a luz solar de diferentes maneiras. Deus é como um sol”.
Até agora vivendo essa vida de aventura perigosa, Caroline encontra conforto no texto que foi lido no seu batismo anglicano quando ela tinha 11 anos. "Foi Josué 1:9, onde diz: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não tenhais medo, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus está contigo onde quer que andares (NVI). " Eu sempre mantive ele comigo, muitas vezes fico com medo e apavorada, mas é um bom texto para me manter fortalecida.”
Em Breve
Em tomar a iniciativa: "Nós temos um lema [at HART] que eu acho que poderia ser aplicado a todos, e é: 'Eu não posso fazer tudo, mas eu não devo fazer nada".
Sobre a mudança: "Meu marido morreu de repente, alguns anos atrás. É claro que a vida nunca mais será a mesma, é claro é difícil. Mas quando Deus lhe dá um vácuo, você poderia muito bem preencher".
Ao chegar para fora: "Eu acho que a igreja ocidental é, em grande parte, uma igreja confortável. E quando ela não consegue se envolver com a igreja perseguida, para ajudar aqueles estão em dificuldades, nega-se em muitas bênçãos".
Para obter informações sobre como você pode participar do HART trabalho, por favor visite www.hart-uk.org

Comentários

SONINHA disse…
Olá miga!!Sandra!!
Belo artigo!!Amei!!
Ótimo dia pra ti!!!Deus te abençõe sempre!!Bjokas da amiga Soninha!!
Apareça no meu blog,ok???rs!!

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA