Um Convite a Retirar-se


Há quatro anos que a minha igreja faz uma vez por ano um Retiro de Mulheres, confesso que nunca me entusiasmei a ir, pensava eu...
“Deve ser um tédio, ficar quase três dias confinada em lugar, tenho tanta coisa a fazer, não preciso de um retiro para me sentir mais próxima de Deus.”
Mas, este ano resolvi ir, incentivada por algumas amigas, que queriam ir ao Retiro.
Fui sem nenhuma expectativa, quase até desisti de ir devido aos últimos acontecimentos (falecimento de minha mãe há um pouco mais de quinze dias).
Porém, Deus tem seus propósitos, apesar de não está em busca de nada específico, no fundo sabia que Deus queria falar comigo e falar neste retiro.
Uma vez ouvi uma mensagem que falava de um momento que a águia tem que é o período que ela sobe até o penhasco e ali isolada, começa a se debater, até que suas asas sujas, empoeiradas pelo vento, pelo tempo, pelas investidas em caças, caiam e uma nova roupagem passa a surgir a deixando mais leve, mais fortalecida para novos vôos, novas investidas, pois as velhas asas já a estavam deixando cansada e sem força.
Esse é o objetivo do retiro, todos nós precisamos e como precisamos deste momento.
No dia a dia, a nossa mente quase que trabalha 24 horas por dia, agimos como bem dito pela pastora Claudia no automático e depois mesmo sendo pessoas de valores e conceitos bem definidos e de uma espiritualidade bem alicerçada, nos sentimos cansados e sem força ante as adversidades da vida a qual nenhum de nós está isento.
Em todos os momentos deste retiro, nas oficinas, nas palestras, nos momentos de descontração, percebi Deus confrontando a minha vida com a Sua vida, em dados momentos me senti como o executivo do livro “O Monge e o Executivo” aprendendo a ter um novo olhar ante as situações de minha vida e me posicionar fazendo algumas escolhas.
Sei que minhas escolhas num curto espaço de tempo, não fará muita diferença, mas a longo prazo me levará a um nível bem diferente.

Confira as fotos no Facebook - clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA