Haitianos x A Fé Que Vence O Mundo




Mais de um ano atrás, o terremoto no Haiti levou mais de 100.000 vidas. Milhares de pessoas ficaram feridas pelo terremoto, destruindo a sua capacidade de levar uma vida normal.

Mas, algumas das vítimas transformaram a tragédia em inspiração.

Emmanuel Ladoceur é o guarda-redes para a equipe de Futebol de Amputados, em Port au Prince, Haiti. Cada jogador perdeu um membro durante o desastre e estão entre um número estimado de 60.000 amputados pelo terremoto.

"Eu estava em casa com minha família - sete de nós foram atingidos pelo terremoto, cinco de nós morreram, eu e minha irmã sobrevivemos,...", Lembrou.

Durante quatro dias, todos pensavam que Emmanuel estava morto. Ninguém o viu enterrado sob o concreto caído da sua própria casa. Em desespero, ele tentou cometer suicídio, mas falhou.

"Emmanuel testemunhou que, enquanto ele estava preso debaixo de sua casa por quatro dias depois do terremoto, ele clamou a Deus. E ele disse: 'Deus, se você me deixar viver, eu vou sair daqui e vou para a igreja e eu vou servi-lo '", explicou Joel Trimble, fundador do Haiti para Cristo.

Equipes de resgate braço amputado Emmanuel foi liberto de seu túmulo de concreto. Agora, ele vive sozinho em uma pequena tenda enquanto ele termina o ensino médio. Juntando-se ao local amputados do time de futebol fez uma grande diferença na sua recuperação.

"Mesmo que eu tenha perdido toda a minha família me sinto diferente, melhor agora", disse ele. "E eu estou confortável com a equipe. Havia 69 pessoas tentando entrar no time e eu sou um dos 15 que conseguiram. Agradeço a equipe."

Os jogadores se encontram para praticar todos os sábados de manhã. E apesar de cada membro terem perdido pelo menos um membro para o terremoto, todos eles ganharam uma fé pessoal em Cristo.

"E depois que vieram à Cristo, eles decidiram que queriam continuar a jogar futebol, porque alguns deles são jogadores de futebol profissional, ou foram jogadores de futebol profissional antes do terremoto", disse Trimple. "Mas eles não desistiram. Eles não permaneceram em suas barracas sentindo pena de si mesmos."

Os amputados encorajam aos outros, muitas vezes partilha a plataforma com Trimble em seu público de reuniões evangelísticas. Trimble diz que a maneira como os haitianos estão respondendo aponta para uma grande mudança no clima espiritual do país.

"O renascimento no Haiti é um resultado direto do desastre, desde o terremoto. Trouxe um espírito de arrependimento sobre a terra imediatamente", disse ele. "Mesmo na primeira noite os haitianos foram subindo e descendo a rua invocando o nome de Jesus e pedindo a Deus para perdoar seus pecados."

Agora, graças ao programa de televisão semanal Trimble, Bonne Nouvelle La, ou "The Good News", a história da Equipe de Futebol de Amputados está trazendo esperança a muitas pessoas do Haiti que ainda estão tentando reconstruir suas vidas.

Fonte CBNNEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA