LIÇÕES SOBRE O AMOR DE DEUS QUE TODA MÃE DEVERIA SABER



Você já percebeu que de todos os atributos de Deus, o mais divulgado e creditado seja “Deus é amor”.
Muito dificilmente ou raramente você vai encontrar alguém que questione isto, de que...
DEUS É AMOR.
Mas quero trazer neste espaço algumas idéias equivocadas sobre o real amor de Deus, e que com certeza irão cooperar na maneira como muitas mães deveriam demonstrar o seu amor pelo seu filho.
Primeiro.
Deus não ama a todos por igual, tem-se a idéia de que quando a Palavra de Deus diz que Ele não faz acepção de pessoas, que Ele ama todos por igual, não é verdade.
A forma como Deus trata comigo e me ama é diferente da forma como ele te trata e te ama.
Gosto de uma passagem do livro “A Cabana” que declara que Deus ama a cada um de forma peculiar e especial. Ou seja, no Amor de Deus reside a Sabedoria.
Segundo.
Já que Deus ama a cada um de forma peculiar e especial é errônea a idéia de achar que por Deus ser Amor, Ele tolere e aceita tudo de errado que fazemos, Deus é Amor, Deus é Justiça.
Ele sempre permitirá que enfrentemos e passemos por situações onde nosso caráter possa se tornar cada vez melhor, podemos aprender e crescer com essas situações, ou agirmos como filhos rebeldes e mimados que nunca aprendem. Ou seja, no Amor de Deus reside a Justiça.
Terceiro.
É um equívoco pensar que por Deus ser Amor, Amor é Deus.
Nem toda expressão de amor revela o Amor Deus.
“Há eu fiz isto por amor”
“Há eu deixei que ele me tratasse assim por amor”
Se na forma como expresso o meu amor não residi a sabedoria e a justiça, eu vou me violentar, me frustar e me ferir, menos amar de verdade.
Porque no verdadeiro Amor reside a Sabedoria e a Justiça.
Para entender o Amor de Deus, preciso viver este amor, preciso me permitir ser moldado por este amor, só assim terei condições de demonstrar este amor.
Sei que não é fácil ser mãe, as vezes e muitas vezes erramos na medida , mas quem melhor para nos ensinar sobre o amor do que Deus, que por amor a nós deu seu próprio filho.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA