sexta-feira, 11 de março de 2011

Um Tsunami em Minha Vida



Infelizmente mais uma tragédia chamada Tsunami, agora no Japão
Há uns anos atrás quando houve o Tsunami do oceano Indico, isso foi no mês de dezembro de 2004
Um homem escreve para um pastor no ínicio do ano seguinte, para contar-lhe que estava fazendo uma oração que ele chamava de “oração assustadora”.
Ele estava pedindo a Deus que neste novo ano, Ele, Deus, o tirasse da zona de conforto e o fizesse viver algo que ele jamais imaginou.
Só em pensar nesta oração, já me bate um calafrio.
Fazer projetos para o ano seguinte, traçar metas a serem alcançadas, buscar realizar sonhos que estavam adormecidos, ainda que seja desafiador, ainda que cause um certo friozinho na barriga, ainda conseguimos ter o controle.
Mas, pedir à Deus para sair da zona de conforto é o mesmo que pedir...
“Senhor passe um “tsunami” em minha vida, é mergulhar em um túnel que você não sabe se tem saída.
Não sei se tenho coragem de fazer uma oração como esta, mas acredito que seja exatamente o que Deus espera que façamos, que nos coloquemos em suas mãos totalmente sem resevas.
Por duas vezes ao menos vi Abraão agir assim. Na Primeira quando Deus diz para ele "sai de sua terra e parentela para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12:1), a Segunda quando ele leva seu filho para ser sacrificado (Gênesis 22), dá para entender porque ele é chamado de Pai da Fé .
O apóstolo Paulo diz em I Coríntios 2:9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
Não creio que Ele, Deus, espere que façamos isto para testar a nossa fé, mas para que vivamos verdadeiramente a sua graça.
Não podemos ser uma caixa recheada de promessas, sabendo exatamente o que dizer em cada ataque.
A Palavra de Deus tem que ter vida dentro de nós e ela só tem vida quando a vivemos em nossa vida.


Fique na Paz!!!


Postar um comentário