O Homem e os Pássaros


No livro de Jó, somos informados que podemos aprender com a mais improvável das fontes - os animais da Terra. A reconfortante mensagem de Paul Harvey " O Homem e os Pássaros "certamente faz isso. É uma história rica em implicações eternas.

".... Peça as aves do céu, e elas vão te dizer. - "Jó 12:7


O homem a quem eu vou apresentá-lo não foi um Tio Patinhas, ele era um tipo decente, principalmente homem bom. Generoso para a sua família e nas suas relações com outros homens. Ele simplesmente não conseguia engolir a história de Jesus, sobre Deus vindo à Terra como um homem. Ele simplesmente não via sentido e era honesto demais para fingir o contrário.
"Eu realmente sinto muito que isso te aflija," disse à sua esposa, "mas eu não vou com você à igreja nesta véspera de Natal." Ele disse que se sentiria um hipócrita. Que preferia ficar em casa, mas que ele iria esperar por eles. E assim ele ficou e eles foram para o culto da noite.
Pouco depois a família foi embora no carro, a neve começou a cair. Ele foi até a janela para ver o nevões ficando mais pesado e depois voltou para sua cadeira junto à lareira e começou a ler seu jornal. Minutos depois ele foi surpreendido por um barulho ensurdecedor ... Depois outro, e depois outro. Uma espécie de batida ou um baque ... No começo, ele achou que alguém devia estar jogando bolas de neve contra a sua janela da sala. Mas quando ele foi para a porta da frente para investigar ele encontrou um bando de aves amontoadas miseravelmente na neve. Eles foram capturados na tempestade e, em uma busca desesperada por abrigo, tentou voar para o parapeito de sua janela.
Bem, ele não podia deixar que as pobres criaturas ficassem lá a congelar, então ele se lembrou do celeiro onde seus filhos deixavam seu pônei. Isso daria um abrigo quente, se ele pudesse dirigir as aves a ele.
Rapidamente vestiu um casaco, galochas, e caminhou através da neve para o celeiro. Ele abriu as portas largas e acendeu uma luz, mas as aves não vieram para dentro. Colocou alimentos para seduzi-los para dentro e nada. Então ele voltou correndo para a casa, pegou o pão ralado, polvilhou-os na neve, fazendo uma trilha deixando a porta aberta do estábulo. Mas para seu espanto, os pássaros ignoraram as migalhas de pão, e continuaram indefesas na neve. Ele tentou pegá-las ... Ele tentou enxota-las para o celeiro fazendo caminhada ao redor delas agitando os braços ... Em vez disso, elas se dispersaram em todas as direções, exceto para o celeiro, quente iluminado.
E então, percebeu que eles estavam com medo dele. Então raciocinou, sou uma criatura estranha e assustadora. Se eu pudesse pensar em alguma maneira para que eles soubessem que podem confiar em mim ... Que eu não estou tentando prejudicá-los, mas ajudá-los. Mas como? Porque qualquer movimento que eu faço tendem a assustá-los, confundi-los. Eles não me seguem.
"Se eu pudesse ser um pássaro", pensou consigo mesmo: "e se misturar com eles e falar sua língua. Então eu poderia dizer-lhes para não ter medo. Então eu poderia mostrar-lhes o caminho para a segura, quente ... para o aquecimento do celeiro. Mas eu teria que ser um deles para que eles pudessem ver e ouvir e entender.”
Nesse momento os sinos da igreja começaram a tocar. O som chegou aos seus ouvidos acima dos sons do vento. E ele ficou ali, ouvindo os sinos ...
Então ele percebeu o que Deus lhe ensinava naquela noite através dos pássaros e caiu de joelhos e chorou incontrolavelmente.

F E L I Z N A T A L !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

Dissolvendo os mitos de um casamento cristão