Motivadores


Algumas pessoas passam por nossa vida, e simplesmente passam.
Outras passam por nossa vida e deixam marcas.
Deixam marcas, porque de alguma forma ou pela simples maneira de ser nos motivam a sermos melhores, a acreditarmos mais em nós mesmos, nos nossos sonhos, a perseguirmos nossos ideais com mais coragem e determinação.
Há um brasileiro que eu teria um enorme prazer de conhecer pessoalmente.
Porque sempre que eu o ouço, nos seus depoimentos e entrevistas ,me sinto motivada, me sinto desafiada, e creio que não seja somente eu, mas muitos brasileiros que aprenderam a admirá-lo, falo do vice presidente José Alencar.
Foi muito ligar a televisão nesses dias e ouvir:

"Novos exames revelam que câncer do vice-presidente da República José Alencar regrediu"

Talvez tudo que precisamos no mundo são mais Josés Alencares. Pessoas que nos lembram que somos chamados a ser a presença de Deus no meio das nossas adversidades, no meio do nosso trabalho das nossas famílias. O testemunho que damos pode mudar a vida das pessoas.

Abaixo uma série de frases dita por ele em depoimentos e entrevistas.

“Não é coragem. Às vezes você não tem opção. O médico chega, mostra os resultados dos exames, diz que você tem um tumor maligno e que o caminho é a cirurgia. Então, vamos à cirurgia. Papai era um homem muito simples e ensinava uma coisa sábia. Ele dizia: meu filho, o desespero não ajuda. Na dificuldade você tem que ter absoluta serenidade para tomar uma decisão. Não é coragem, não. É serenidade.”

“A saúde não me preocupa. Estou em condições de fazer qualquer campanha. Eu sempre falei, eu não tenho medo da morte. Nós todos vamos morrer. Isso faz parte da vida de cada um de nós. Quando será, só Deus é Quem sabe. Se quiser me levar, Ele não precisa de câncer para isso. Se Ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve. Eu estou desconfiado que Ele não quer me levar por enquanto.”

“O nosso partido é o PRB e nós estamos com Lula.Ao lado do PCdoB, foi o único que fez a aliança nacional em 2006. E no tempo da verticalização, que dificultava as alianças. Nós continuamos firmes. Muita gente fala: ‘Zé Alencar é do PRB, então é da Igreja Universal’. Não. Eu sou católico, apostólico, romano. Agora, antes de ser católico, sou cristão. Todas as igrejas evangélicas são cristãs. Li um texto da Bíblia aos 17 anos e sei de cor até hoje.Qual é? É um trecho do Sermão da Montanha. ‘Entrai pela porta estreita. Larga é a porta que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela. Porque estreita é a porta e apertada é a estrada que conduz à vida e poucos são os que acertam ela’. Quando rezo o Pai-Nosso, lembro demais do papai. Especialmente no trecho que fala: “Seja feita a Sua vontade”. Isso dá coragem a qualquer cidadão. Acreditar em Deus é a maior razão da coragem.”

“porque o homem honrado, especialmente o que milita na vida pública, ele não morre nunca”.

“O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA