Mulheres de Valor - Parte2

GÊMEAS CHINESAS

A chinesas Cao Xiaoqiao e Cao Daquiao, de 104 anos, consideradas as irmãs gêmeas mais velhas do mundo, de acordo com o Guiness Book, o livro dos recordes; as irmãs, que vivem em Weifang, na província de Shandong, nasceram no ano de 1905 Elas ainda trabalham como agricultoras e nunca saíram de weifang.(Foto: AFP) Estas gêmeas já percorreram uma longa estrada, pois 104 anos não é pra qualquer um, não. Elas devem ter uma boa saúde para agüentar o dia a dia aqui nesta terra tão cheia de altos e baixos. Desejo que elas estejam trilhando caminhos retos para serem muito felizes, como diz Salmo 119.1: “Felizes os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor".
Pra. Neide

Este texto publicado no blog de minha amiga Neide (link no rodapé desta postagem) no qual eu indico, pois foi feito por uma mulher que tem dedicado a sua vida a ser benção na vida das pessoas, me levou a pensar, o quão companheira elas foram uma pra outra , o quanto mesmo sem perceber, elas cumpriram o que o pregador do livro de Eclesiastes 4:9 nos ensina quando diz: "Melhor dois do que um, pois se um cai o outro o levanta".



Falo isso principalmente pela sociedade que elas vivem, onde no meu entender, ser mulher na China é quase um pecado, meninas são mortas ao nascer, quando não, abandonadas a "Deus dará" já que só é permitido ter dois filhos e um tem que ser homem, não pode ter duas mulheres, é uma questão de honra, não quero esplainar este assunto, mas adoraria passar um dia com elas, com certeza eu iria aprender muito.
Paciência, compreensão, solidariedade, companheirismo, gentileza,... e quem sabe, o segredo da longevidade e elasticidade.


Obrigada Neide por seu carinho em me indicar esta postagem!

Comentários

Olá querida! Seu blog continua sendo um espaço abençoado! Amo vc em Cristo! Vim fazer uma visitinha e dizer que estou linkando e indicando para meus amigos.Quando quiser venha me visitar, agora tenho outros 2 blogs:

Professora Fabi
http://fabicaic.blogspot.com/

Universo Feminino
http://fabihenrique.blogspot.com/

Educação Matemática
http://ensinandomatematik.blogspot.com/

Beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA