sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mulheres de Valor - Parte 3


Aproveitem o momento!
Vocês são o diferencial do mercado. Quanto mais se conscientizarem e buscarem conhecimento, maior será o espaço conquistado

Quando paramos e olhamos atentamente à nossa volta, vemos uma multidão de pessoas – algumas concretizando negócios, outras buscando oportunidades, algumas preocupadas e até desanimadas com a situação atual e ainda muitas outras sem quaisquer perspectivas de vida. Em meio a tantas incertezas e transformações, qual é o diferencial, nos dias de hoje, das pessoas e das organizações?
As possibilidades de aprimoramento somadas à moderna tecnologia passaram a ser um bem comum, disponível e acessível a todos. Hoje, o que faz a grande diferença nas organizações é o ser humano. Então, cabe ao profissional desenvolver e aprimorar suas habilidades, pois, quanto maior o volume de atributos pessoais, mais chances de conquistar uma oportunidade. E nisso as mulheres são especialistas.
Algumas características, como sensibilidade, afetividade, versatilidade, percepção aguçada, entre outras, que até pouco tempo eram consideradas fraquezas, hoje, passaram a somar e são consideradas essenciais no processo produtivo das organizações. Características que nós, homens, escondemos ou afogamos para não parecermos frágeis.
Diferenças entre o perfil masculino e feminino no trabalho são sensíveis, mas não devem ser generalizadas. O que antes era considerado como obstáculos – a divisão entre problemas domésticos e necessidades profissionais – hoje a mulher já consegue equilibrar em sua vida.
A mulher de hoje e do futuro estará cada vez mais sendo chamada à responsabilidade profissional, familiar e social, sem perder suas características fundamentais de carinho, dedicação e ternura. Por isso, é primordial que você, mulher, não deixe passar as oportunidades de aprimoramento, quer seja pessoal, quer seja profissional.
Então não seja apenas uma profissional, mas sim a melhor. A recompensa do trabalho vem com a satisfação de se sentir bem, útil e de produzir algo que gosta realmente de fazer. Não pense se isso dará certo ou não, é preciso tentar, arriscar, traçar metas. Isso lhe trará o caminho para o sucesso.


Por Roberto Shinyashiki

Postar um comentário