terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Você Sabe O Que É Sensação Térmica?


Não sei aí em sua cidade, mas aqui no Rio de janeiro, o calor estar D+.
Em alguns lugares o ar condicionado não consegue nem dar vazão.
As notícias correm, é queda de energia aqui, falta de energia ali, transformador que estoura acolá..., e assim vai.
Ainda que a temperatura fique na casa dos 40° , a sensação térmica é realmente de 50°, como registrado em um desses relógios/termômetros fincados em calçadas numa parte da cidade, simplesmente insuportável.
É estranho esta diferença de graus, mas totalmente compreensivo quando se entende que a sensação térmica é provocada pelo calor gerado, e se sentir como se estivesse em uma caldeira de água fervendo, gera outros sintomas que em nada diminue a sensação de se estar fervendo, mal humor, irritabilidade, sonolência, fadiga, falta de ar...
E o verão só está no começo.
Para sobrevivermos a este verão temos que nos armar de todo tipo de defesa, beber muito líquido, se sair a rua, levar uma garrafinha de água gelada, procurar se possível resolver todos os afazeres pela manhã ou no fim da tarde, tomar vários banhos durante o dia, se possível claro, refeições leve, roupas leves...
Tudo para passarmos por este verão.
Já percebeu que há momentos em nossa vida que parece que estamos vivendo um verão escaldante, são situações tão difíceis e tão complicadas, que a sensação térmica que temos é a de insuportável, não conseguimos enxergar uma luz ao fim do túnel , e nessas horas temos de ser estratégicos e precavidos, porque o verão vai passar, mas como vamos chegar ao fim dele, depende de nós.
“A cautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.”
Lucas 21:34

Se cuidem!!!

Postar um comentário