Pais e Filhos - Parte1


Estou lendo um livro, que por sinal eu indico, de Max Lucado “Sem Medo de Viver”.
Em um dos capítulos, ele o dedica exclusivamente aos pais.
Um versículo citado neste cap. me chama a atenção, está lá em Lamentações 2:19
“Derrame o seu coração como águas na presença do Senhor. Levante para Ele as suas mãos em favor da vida de seus filhos...”Este cap. tem como título “Medo de não proteger meus filhos”Interessante como o medo provoca reações diversas, em se tratando de pais, por causa do medo de não conseguir proteger os filhos, alguns pais se tornam extremamente permissivos( muito carinho, pouca disciplina ), outros se tornam extremamente paranóicos( excesso de disciplina e pouco ou quase nada de carinho ).
Na tentativa de proteger seus filhos, muitos pais na verdade estão formando filhos sem personalidade, inseguros, incapazes de lidar com as tempestades da vida.
O que fazer então?
Como ter equilíbrio ante os filhos?
Esta frase dita por ele, grifei no livro – “A oração é o prato onde os medos de pai e mãe são postos para esfriar.”Que palavra maravilhosa, por vezes esquecemos que antes dos filhos serem nosso, eles são do Senhor, Lucado nos faz lembrar do que está escrito em Salmos 127:3 - “Que os filhos são herança do Senhor”, não temos a palavra final quando se trata de bem estar e saúde de nosso filhos, Deus a tem.
Um parágrafo, um conselho.
“Crie seus filhos numa estufa de orações.Quando você os mandar para um dia de escola, faça-o com uma benção. Quando você lhes der boa noite, cubra-os de oração. Sua filha está enrolada com o trabalho de geografia? Ore com ela sobre isso. Seu filho está intimidado pela nova menina? Ore com ele sobre isso. Ore para que seus filhos se sintam profundamente bem neste mundo e tenham um lugar celestial no próximo.”Max Lucado 

Há um tempo, seguindo um outro conselho, fiz uma lista de várias promessas citadas na Bíblia em relação a filhos, e sempre que me sinto temerosa em relação a alguma situação que minhas filhas estejam enfrentando, pego esta lista e começo a citá-la, isto aquieta meu coração e aumenta minha confiança.
1. Aos teus servos apareçam as suas obras, e a seus filhos, a tua glória. Salmos 90:162. O mau é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre. Provérbios 11:21
3. Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes. Isaías 44:34. Quanto a mim, esta é a minha aliança , diz o Senhor; o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para sempre, diz o Senhor. Isaías 59:21
5. Os filhos dos teus servos habitarão seguros, e diante de ti se estabelecerá a sua descendência.Salmos 102:28
6. No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Provérbios 14:267. Mas assim diz o Senhor; Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá, porque eu contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos. Isaías 49:258. A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor. Isaías 61:99. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Salmos 112:01,0210. Todos os seus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos. Isaías 54:13Fiquem na Paz!!!

Comentários

Georges disse…
Sandra, umabenção esta mensagem! Copiei essas promessas, pois no momento venho tendo problemas com o filhão... Que possamos aprender a cada dia com o nosso Pai como sermos pais melhores.
Um abraço,
Georges
Cristina Lima disse…
Graça e Paz, Sandra!

Li esse texto na UBE e vim conhecer o seu blog, gostei muito, ajudou-me a refletir sobre o meu relacionamento com o meu filho.

Chris
PS
Não econtrei como seguir este blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

CANAL FUTURA