sábado, 21 de fevereiro de 2009

Desculpe-nos o Transtorno, Estamos em Obras

Esta semana estava ouvindo o padre Fábio de Melo, respondendo a alguns e.mails, e achei interessante algo que ele disse a uma jovem que estava preocupada, porque sua mãe já estava frequentando a igreja a alguns meses, e ela filha não conseguia enxergar nenhuma mudança no comportamento de sua mãe.



E o padre dando o seu parecer a esse jovem, mostrando que cada um de nós temos um tempo para que mudanças visíveis possam ocorrer, citou um exemplo que achei fabuloso, que é a das famosas placas de: "DESCULPE-NOS O TRANSTORNO ESTAMOS EM OBRAS".
E estas placas que muitas vezes esconde o que está ocorrendo de fato por trás dela, refletem exatamente o que ocorre em nossas vidas, enquanto estamos passando por um processo de mudança, reforma ou uma simples manutenção dos nossos conceitos e valores.
Quem está de fora, não consegue as vezes enxergar as mudanças que estão sendo feita, as melhorias, os novos acabamentos, as vezes só conseguem ouvir a barulheira, o mesmo acontece conosco, quem está de fora as vezes não consegue perceber as mudanças que estão ocorrendo dentro de nós,mas elas estão lá, causando transtorno até em nós mesmos que sabemos que mudanças estão ocorrendo, mas que ainda não conseguimos se adequar ao que acreditamos ser verdadeiro, ora fazemos a coisa certa, ora fazemos tudo errado. Oh,dor!Oh,dor!
Outra coisa interessante é aonde mais vemos estas placas, que é exatamente em lugares de passagem, daí o pedido de desculpas pelo transtorno.
Talvez devêssemos andar com uma placa dessas, quem sabe as pessoas que nos cercam tivessem um pouco mais de paciência durante este processo que leva muitas vezes, uma vida inteira para ficar totalmente acabado.


Abraços!!!
Sandrahbn



BlogBlogs.Com.Br

Blog cadastrado no Rec6

Postar um comentário