sábado, 10 de janeiro de 2009

Deus Pode!

Numa certa feita Jesus disse assim: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres". João 8:32,36
Muita coisa passa na cabeça de muitas pessoas quando leem esta passagem, poucas conseguem compreender a profundidade destas palavras.

Já ouvi vários depoimentos de psicoterapeutas, via internet, reportagens e livros, que pouco eles podem fazer pelos seus pacientes, se eles realmente não se abrirem e assumirem seus medos e limitações, para daí começar um processo de crescimento e aprendizagem de si mesmo.
Só que há um detalhe, ouvimos tantas coisas ao longo de nossa vida a nosso respeito, passamos por tantas frustrações e desencantamentos, que na verdade esquecemos e muitas vezes nem sabemos quem somos na real, e aí nos aprisionamos mais e mais nos nossos medos, temores, sofismas e altivezes que nos afastam da verdade de si mesmo.

Daí a profundidade desta passagem, porque só o nosso Deus nos conhece verdadeiramente. Salmos 139

Só Ele sabe onde está a causa que nos aprisiona, e a medida que nos relacionamos com Ele através da sua Palavra, através da oração e nos dispomos do nosso "e eu, e eu..." é que encontramos a verdade que nos liberta, a verdade que nos faz crescer, avançar e viver a vida e depois que isso acontece o medo deixa de ser um monstro apavorante, e de funcionar como algemas de nossa vida.

Postar um comentário