FELIZ PÁSCOA!!!

SEXTA-FEIRA
Este livro nos fala da última semana de Cristo antes da morte e ressurreição.
Numa sexta - feira como hj, Max Lucado fala em um dos tópicos do primeiro capítulo.
"Conhecemos muito sobre uma pessoa quando ela se encontra diante da morte."

Vou mais além, não só diante da morte, mas diante do inevitável, que pode ser um diagnóstico, perda de qualquer origem, catástrofe. ..
Max Lucado nos lembra disso por causa da conversa que Jesus teve com seus discípulos antes de subir a Jerusalém.Mateus 20:17-19
Ele, Jesus, sabia exatamente o que estava prestes a enfrentar.
Mas, durante toda semana, o que houve foi a posição de um Cristo que continuou fazendo o que tinha que ser feito e animou os que estavam ao seu redor.
Max Lucado conclui.
Há uma Jerusalém em seu horizonte?
Vc está prestes a enfrentar combates dolorosos?
Está a poucos passos dos muros de sua aflição?
Aprenda uma lição com Seu mestre. Não marche para uma batalha com o inimigo sem antes buscar coragem nas promessas de Deus.
Está confuso. Jeremias 29:11
Sentindo - se oprimido por causa dos fracassos de ontem.Romanos 8:1
Nas noites onde gostaria de saber onde Deus está. Oséias 11:9
E ao pensar que as bobagens que cometeu o afastou do amor de Deus. Efésios 3:18-19.
Mantenha sempre as promessas de Deus em sua mente, coração e lábios.

SÁBADO
No segundo capítulo, faltando seis dias para a crucificação, duas pessoas chamam a atenção pela demonstração de amor que cada um se predispôs a oferecer.
O primeiro Simeão o leproso, que recebe Jesus em sua casa, dá uma ceia, amigos participam dessa re
feição. Tudo que ele queria é que Jesus se sentisse em sua própria casa. Um gesto simples, mas, quem já foi recebido dessa maneira, sabe o quanto esses gestos são valiosos e inesquecíveis.
Depois Maria, irmã de Lázaro que num gesto de amor extravagante, unge os pés e cabeça de Jesus, gastando todo o frasco de um perfume caríssimo, Jesus impressionado com tão grande gesto, declarou que aonde o evangelho fosse pregado, seu gesto seria lembrado.
Com esses fatos, Max Lucado nos lembra da importância de não perder as oportunidades que temos, para demonstrar a importância que o outro tem em nossa vida, antes que a oportunidade se vá e o tempo não seja mais oportuno, não sabemos o dia de amanhã, e como ele mesmo diz: "Vá em frente. Invista no tempo. Escreva a carta. Peça desculpas. Faça a viagem. Compre o presente. Faça isso. A oportunidade aproveitada traz alegria. A oportunidade perdida traz arrependimento."

DOMINGO
Nesse capítulo, Max Lucado cita algo que aconteceu em um domingo a cinco dias da crucificação, Jesus ordena a dois de seus discípulos a irem a aldeia mais próxima e trazerem a jumenta e o jumentinho., animal esse que Ele usou na sua entrada triunfal em Jerusalém
E também deixou de sobreaviso caso alguém perguntasse, bastava informar que Ele, Jesus, precisava deles.
Já ouvi várias mensagens a respeito do jumentinho, mas esse ângulo apontado pelo Max, é pra pensar.
Saber que seus talentos, tempo, tudo, pertencem ao Senhor, como disse o apóstolo Paulo “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas,” é muito bonito de se falar.
Mas a grande verdade é que na maior parte do tempo, queremos doar para o Senhor apenas aquilo que nos convém, do jeito que nos convém e no tempo que nos convém.
E a desculpa é sempre a mesma, “Ele entende”.
O Senhor não está interessado nos seus talentos, tempo ou recursos, o que Ele quer que eu e vc entendamos, é que o mundo se torna melhor e mais justo, não quando somos individualistas, mas quando compartilhamos com o outro, o que sabemos fazer de melhor ou simplesmente quando oferecemos o que está a nosso alcance da melhor maneira possível e sem reservas.
Servimos ao Senhor, quando servimos ao outro.

SEGUNDA
Segunda - feira, Jesus vai ao templo e o que Ele encontra? Mercenários
Ele não tolera aquilo e o que faz? Expulsa os que vendiam e compravam, derrubas as mesas dos cambistas e deixa bem claro “A minha casa será chamada Casa de Oração, vós, porém, a tra
nsformais em covil de ladrões”.
Se há algo que irrita profundamente ao Senhor, é ver pessoas usando pessoas em prol dos seus próprios interesses e pessoas se deixando ser usadas, também, por causa dos seus próprios interesses.
Max Lucado dentre os tópicos citados nesse capítulo, leva-nos a entender, que fomos gerados para produzir frutos, a trabalhar e lutar pelo que acreditamos, porque quando se buscar alcançar o que deseja na forma do jeitinho, você cria o que ele chama de mercenários, embustes, salteadores e quando aceitamos suas ofertas, nos tornamos pessoas sem fé, secas, nem frias ou quentes, mais mornas, sem sal e infrutíferas.
O que nos faz pessoas fortes, determinadas, perseverantes e habilitadas para compartilhar, não é a ausência de obstáculos, mas a presença de fé, ousadia e intrepidez.

TERÇA-FEIRA
Então, retirando-se, os fariseus consultaram entre si mesmo como o surpreenderiam em alguma palavra. Mateus 22:15
A partir de uma terça-feira como de hoje, começou as investidas, manipulações de palavras e pressões para pegar Jesus em uma falha, que cu
lminou em sua prisão e morte.
Max Lucado nos fala sobre as diversas formas que fariseus, saduceus e escribas utilizaram para tentar fazer o povo acreditar que Jesus não passava de um farsante.
E a conclusão que se chega, é que a inveja porque Jesus falava como quem tem autoridade, mesmo nunca ter frequentado a escola de doutores da lei, a perda pelo poder e domínio de território já que Jesus era aclamado pelo povo, e o se achar detentores da verdade é que os levaram a conspirarem a morte de Cristo. E para isso valia tudo, qualquer armadilha, qualquer falsa verdade, eles odiavam a Jesus.

QUARTA-FEIRA
Não sei se isso aconteceu ainda na terça, ou na quarta ou numa parte do dia de quinta-feira, a Bíblia não deixa claro, mas esses conselhos foram dados.
“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado co
m as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” Lucas 21:34
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
Conselhos dado após Ele responder que sinais acontecerão para que nos indique de que está próximo do fim.
Por mais que tentemos nos manter inerte aos acontecimentos, quando o cerco se fecha e nos damos conta, de que é sério o que está ocorrendo, a nossa tendência é ficarmos agitados e totalmente desanimados, principalmente quando nos vemos sofrendo as consequências, por estarmos inserido num sistema, num ambiente ou em uma situação, nada tranquila, nada favorável, quietude e animosidade é quase que uma utopia.
Para momentos assim creia no poder da oração, da leitura da Palavra, do trazer a memória, momentos que você viveu e sobreviveu, isso lhe fará se sentir mais leve e com mais disposição para continuar.

QUINTA-FEIRA
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. João 17:20
É chegada à hora, uma quinta como de hoje, não há como fugir e Ele não queria fugir, mas Ele além de ser 100% Deus, também era 100% homem, pavor, m
edo, tristeza, angústia, pressão, apossaram-se dele.
Mas, mesmo assim, na sua oração no Getsemani, Ele intercedia por mim e por você.
Ao longo da vida nossos pais nos cobrem de conselhos, para que não façamos isso ou aquilo, tentam nos preparar pra vida e muitas das vezes não entendemos tanto zelo e só passamos a entender quando ficamos adultos ou quando temos os nossos próprios filhos.
Jesus sabia disso, sabia que eles não estavam entendendo e nem compreendendo a realidade do que ia acontecer, mas também sabia que tudo que foi feito até aquele momento, inclusive a ceia e o lavar dos pés, a promessa do Consolador, o conselho de que amassem uns aos outros, que permanecessem juntos que todos os avisos e alertas, faria sentido na vida de cada um deles no tempo e momento certo.
Por nenhum momento Ele deixou de pensar neles, por nenhum momento Ele deixou de pensar em nós.

SEXTA-FEIRA
Crucificação, o que falar a respeito desse dia, nós todos sabemos o que é celebrado hoje.
Limito-me apenas a pedir perdão ao Senhor pelas inúmeras vezes que me achei no direito de se sentir ofendida e reter o perdão, enquanto num dia como esse, diante 
de ofensas, injustiças, zombarias, o Senhor disse: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Perdão Senhor pelas vezes que não fiz o que era certo por apego ao que teria que perder, enquanto o Senhor como diz a Sua Palavra “esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens, e sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz”!
Mas, acima de tudo, obrigada Senhor por tomar o meu lugar, para que hoje eu não mais seja guiada pelo medo, pelo desespero, pelo sofrimento, mas tenha a certeza que Tu estás em mim, para me fortalecer, me guiar e me ajudar.

SÁBADO
Não há relato em nenhuma parte da Bíblia de como foi o dia de sábado para os discípulos e todos que amavam a Cristo, por isso nem Max Lucado no seu livro cita nada sobre esse dia.
Um dia de reflexão? Talvez, porque depois que a ficha cai, temos a tendê
ncia de darmos uma parada, numa tentativa de diluirmos o acontecido, sentimentos de perda, de se estar sem direção, de choro e angústias por não saber o que virá.
Se vc está vivendo um sábado pós crucificação na sua vida, lembre apenas que esse momento não precisa ser irracional, de depressão e desespero, traga a memória o que disse Davi. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos30:5

DOMINGO
Maria, Maria Madalena e Salomé entram afoitas onde estavam os discípulos. E ao mesmo tempo começam a falar
_ Pedro você não vai acreditar (suspiram cansadas de correr)
_ Para, para, para tudo. Uma de cada vez.

Elas começam a rir, chorar, ameaçam falar, rir de novo, choram...
Tomé lá no canto, começa a murmurar.
-Falta do que fazer.
João por sua , trás um pouco d’água pra elas beberem e pede pra que elas se acalmem e conte o que aconteceu.
E aí Maria Madalena começa a contar que ela e as outras foram até o túmulo de Jesus, que estava aberto, que apareceu um anjo e aí elas olham uma para outra e juntas sorrindo, dizem olhando para os discípulos.
- Ele ressuscitou, o Mestre ressuscitou, foi isso que o anjo disse, Ele está vivo.
Tomé, no entanto...
- Endoideceram de vez.
Enquanto isso,os outros, duvidando e crendo ao mesmo tempo, colocando os pensamentos em ordem, lembrando das palavras de Jesus, de que Ele ressuscitaria ao terceiro dia, interpelavam as mulheres com mais detalhes.Mateus 28:1-10
Lê o livro de Max Lucado essa semana sobre esses últimos dias de Jesus até a Sua ressurreição, citar alguns trechos do seu livro, colocar alguns pensamentos meus, foi edificante demais.
A nossa alegria e esperança não está em apenas saber que Ele ressuscitou, mas, em saber que um dia ELE VAI VOLTAR! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Amo Cantar no Coral

Aprendendo Com Jotão

Dissolvendo os mitos de um casamento cristão